quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Futebol fora de linha

Ainda o Sporting não tinha feito o seu jogo contra o Olhanense, e já o benfica, derrotado de forma cabal pelo Guimarães estava a preparar o jogo da jornada seguinte; o benfica vs Sporting.
Dá ideia que é isto que se passa...

Mas é mais do que isto! Isto de se andar a pressionar a arbitragem já não é de hoje... nem é um exclusivo do benfica. Regra geral, quem perde, gosta sempre de sacudir um pouco da sua inabilidade para jogar futebol para cima dos árbitros.

O que é novidade, é tudo o resto. Já se sabia que a estupidez não tinha limites, mas o benfica consegue levar a estupidez para outro nível; próprio, só deles.

De uma só vez, com a assembleia geral, e em jeito de rajada, o benfica consegue várias proezas ao alcance apenas dos mais estúpidos. Da reunião lampiónica, sai um comunicado, lido por Luiz Nazaré (Luiz com z, que é mais fino) que só não tem piada, porque sou eu que o vou dissecar.


Querem, que o benfica suspenda, imediatamente, as negociações com a Oliverdesportos; confesso, não estava a conseguir atingir o que tinha a transmissão televisiva, a ver com a falta de futebol praticado por parte deles, ou segundo os próprios, com a má arbitragem. Depois, lá entendi que deverá ter sido um pedido expresso de António Pedro faço-filmes-com-fundos-do-estado-que-só-vendem-porque-a-soraia-chaves-mostra-sempre-as-mamas Vasconcelos. É que o individuo em questão, mesmo sendo do ramo, não conseguiu de uma forma suscita e que não deixasse margem para duvidas, demonstrar que o Benfica foi de facto roubado, isto, tendo por base os vídeos disponibilizados por aquele operador televisivo. Talvez o comentador em questão, se sentisse mais confortável em escamotear o roubo com base em imagens do Google Earth.

Depois de criticarem veemente Vítor Pereira, seguiram para outra exigência, sustentada já pelo clube: O apelo a que todos os adeptos daquela agremiação se abstenham de assistir aos jogos fora. Aqui, até eu apoio. Principalmente em Alvalade, dispenso a sua presença nauseabunda. Mas impõem-se perguntar: o que raio têm os outros clube a ver com as arbitragens? Simples: ou perdes com o Benfica, ou deixamos de encher a vossa casa uma vez por ano. É este o pensamento do milhafre... que lhe vai sair pela culatra, como é obvio.

O comunicado segue, fazendo ameaça ao boicote na Taça da Liga por parte do benfica. Interessante...  depois de tentarem pressionar a Oliverdesportos, Vítor Pereira e os clubes da 1ª liga, eis que seguem desafiando a LPFP e os seus patrocinadores. Uma posição, que eu, enquanto sportinguista, torno a apoiar, tendo em conta que lhes custaria uma suspensão de todas as provas nacionais por cinco anos. Infelizmente, as gentes daquelas bandas não vão ser homens bastantes para levar a palavra à frente... vão-se acobardar, como galinhas que são, e vão descer à terra depois de atestarem que afinal, não são assim tão importantes. Que afinal, não são assim tão bons. Que afinal, são apenas estúpidos e amadores.

Antes de terminar o comunicado, ainda têm tempo para tomar posição politica e atacar Laurentino Dias, Secretario de Estado da Juventude e Desporto e pedir uma audiência com o Ministério da Administração Interna, com o intuito, dizem, de dar conta da violência com que são recebidos sempre que se deslocam ao Porto. Não sei se vão levar um DVD, como já antes fizeram, nem sei se vão fazer referencia ao autocarro dos corruptos que incendiaram o ano passado... o que eu gostava mesmo, era que mostrassem a reportagem noticiosa, que relata o adepto sportinguista que foi esfaqueado por 30 maricas, adeptos do benfica.

Resumindo: Se são a favor da verdade desportiva como tanto gostam de apregoar, antes de fazer o boicote, devolvam lá a Taça da Liga, que vergonhosamente surripiaram ao Sporting e que para fazer brilharete, até em conferencias de imprensa andou.

Se são a favor da verdade desportiva, deixem de ir aos estádio dos outros. A malta agradece a vossa ausência. E se deixarem de ir ao vosso também, como ontem pudemos ver, melhor ainda!

Se são a favor da verdade desportiva, liguem lá para a UEFA, e digam que ontem, o Hapoel foi vergonhosamente roubado com dois penaltys por marcar.

Se a verdade desportiva existe, o Sporting no Domingo, vai ai a vossa casa dar-vos cabo da moela!

PS: A entrevista a Paulo Barbosa, realizada no dia 4 de Setembro, mas, publicada apenas em semana de derby, também não terá sido certamente inocente! Nada a que já nãos estejamos habituados...

2 comentários:

Mikos disse...

Estes gajos metem nojo aos cães como diz a música!
Ontem, parece que tudo correu normalmente, claro foram beneficiadissímos portanto...tudo bem!
Mas depois de 3 dias a fazer barulho sobre a verdade desportiva, era de homem dizer "o Apoel foi prejudicado pela arbitragem, portanto vamos á UEFA apresentar o nosso desagrado por esta situação, pois gostamos de ganhar mas assim não!"...
Pois é, isso é que era doce, resguardaram-se na sua capa de cobardes e assobiaram para o lado, por isso digo..tenho ódio a estes filhos da puta, e vai-me dar um gozo tão grande no domingo saír de lá com o sorriso da vitória (não da águia, coitada) na boca!

SL

jorge disse...

Mas o Nelson, o boicote a taca da liga faz todo o sentido. Toda a gente sabe que a taca lucilio e o local certo para certos arbitros treinaram as suas habilidades - o Benfica sabe bem disso.

E confrangedor ver esta tomada de posicao e nao haver da parte da federacao e da liga uma resposta inequivoca - ou dos arbitros como houve contra o sporting!

jorge