terça-feira, 10 de agosto de 2010

Madail encerra novela Queiroz

Carlos Queiroz, mestre da táctica (não a  futebolística), armou o seu jogo. Convocou os seus “jogadores”. Foi a jogo, e está em vias de o ganhar.

Com Alex Fergusson, Luís Filipe Vieira, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Figo em “campo”, Carlos Queiroz pareceu querer abandonar a postura me(r)d(r)osa com que habitualmente aborda os seus jogos. Entrou ao ataque... para ganhar.

Fê-lo, e segundo parece, fê-lo bem. Porque Gilberto Madail já fez o seu comunicado da praxe... como quem dá o assunto por enterrado no que a ele diz respeito, Madail diz várias coisas.

Diz Madail, no dito comunicado, que apenas tomou conhecimento do “caso” faz duas semanas. Diz por escrito, porque duvido que o conseguisse fazer presencialmente, sem esboçar um ar de gozo para com os portugueses.

Diz também que o caso reporta a “…alegados factos ocorridos durante o estágio…”. Alegados… pois parece que a Adop, o IDP e todos os que destas instituições fazem parte, podem ser mentirosos, ao contrario do Seleccionador Nacional, que parece ser para Madail uma espécie de entidade suprema.

Dissimuladamente, deixa uma pérola no comunicado.

“Estou convencido que, tal como manifestámos na última reunião de Direcção, poderemos analisar o relatório do Conselho de Disciplina e tomar as medidas consideradas adequadas muito em breve mas é preciso relembrar que o Seleccionador Nacional está em funções pelo que estão assegurados todos os actos e procedimentos relativos aos jogos de qualificação para o EURO 2012.”, concluiu o Presidente da FPF.”

Ou seja, podem analisar o relatório e agir em conformidade... ou não.

E já que se falou em não-pressões, relembra, Queiroz tem contrato até 2012 e vai prosseguir com a preparação para os jogos de qualificação para o EURO.

Porreiro... agora resta aguardar serenamente pelos efeitos colaterais desta patética novela.

2 comentários:

Anónimo disse...

um dos efeito colaterais vai ser mais uma bela caminhada para o europeu. Daquelas cheias de emocao ate ao fim!! Saudades da senhora do Caravaggio!!!

Mikos disse...

Acho particularmente este caso engraçado, até porque não vai chegar a lado nenhum á semelhança dos "casos" em Portugal.
Uma das coisas mais relevantes é o testemunho de Pinto da Costa, e porquê?
Pinto da Costa passou os últimos meses a malhar em Queiróz e agora passou a ser sua testemunha abonatória??? Será que é para com esta atitude, os seus jogadores, inclusivé moutinho serem convocados para os trabalhos da selecção?
eu cá tenho um feeling que sim.
De resto é a palhaçada do costume, com estas histórias banais vão-se camuflando os problemas reais do país e do futebol.

Saudações Leoninas